Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Assembleia Municipal aprecia relatório e conta de gerência da Câmara em 2020

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – A Assembleia Municipal da Praia reúne-se a partir desta terça-feira, em sessão ordinária para, em três dias, apreciar o relatório de actividades e de conta de gerência de 2020 da Câmara Municipal da Praia.

Esta é a segunda sessão ordinária desta Assembleia Municipal que saiu das eleições autárquicas de 25 de Outubro de 2020 e cujos membros foram empossados no dia 20 de Novembro.

A presidente da Assembleia Municipal, Clara Marques, antevê uma “sessão dinâmica” com questionamentos da parte das duas bancadas (MpD – oposição e PAICV – poder), já que a grande parte do plano de actividades foi executada pela equipa sustentada pelo Movimento para a Democracia (MpD) agora na oposição.

“Vai se apreciar todas as actividades que foram realizadas em 2020, sendo que a maior parte foi realizada pela equipa cessante e apenas os últimos dois meses é que estiveram sob a gerência da nova equipa, liderada pelo PAICV. Portanto, vai ser sui generis. Acredito que todas as bancadas, tanto da situação como da oposição, vão questionar e pedir a prestação de contas”, disse.

No ano de 2020 a Câmara Municipal da Praia foi gerida, até Outubro, pela equipa liderada por Óscar Santos, sustentada pelo MpD, que veio a perder as eleições de 25 de Outubro para Francisco Carvalho, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Ao contrário da primeira reunião ordinária, esta sessão não terá transmissão ‘live streaming’ (em directo pela Internet) por decisão da Assembleia, conforme indicou a presidente.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos