Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: Aluno leva arma para escola e dispara “acidentalmente” contra colega

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – Um aluno do 11º ano de escolaridade da Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR), na cidade da Praia, levou na quinta-feira uma arma de fogo para a escola e disparou “acidentalmente” de raspão contra um colega.

A informação foi hoje avançada à Inforpress pelo director daquele estabelecimento de ensino, António Afonso.

“Nós tivemos conhecimento de um disparo acidental na escola ontem [quinta-feira]. O aluno trouxe para a escola uma arma de fabrico artesanal “boca bedju”. Chamamos pela polícia para que interviesse, deixamos o caso nas mãos das autoridades competentes”, informou.

Aquele responsável disse ainda ser claro que a escola vai também seguir os procedimentos internos e agir de acordo com o Estatuto do Aluno para tomar as medidas necessárias.

Já o aluno, de 19 anos, garantiu que ficará suspenso até haver uma decisão do Conselho Disciplinar da ESPCR.

“Eu devo tranquilizar aos pais e encarregados de educação que a escola é segura e que este é um caso isolado, não tem nada a ver com conflitos dentro da escola. Segundo a sua justificação, o aluno trouxe esta arma porque tem confrontos com grupos rivais na localidade onde vive. É claro que é um procedimento incorreto, nenhum aluno deve trazer qualquer tipo de arma para escola”, frisou.

Quanto à vítima, um aluno de sexo masculino, informou António Afonso que “não foi ferido gravemente”.

“Estive com ele e com a família dele no hospital. Já recebeu alta do hospital e está a se recuperar. Foi atingido de raspão na parte abdominal”, acrescentou.

Entanto, avançou António Afonso que a ESPCR pretende arrancar, já neste mês de Outubro, com campanhas de sensibilização ao bom comportamento, ao não porte de arma, a não violência na escola, ao não bullying e outras acções para evitar comportamentos do tipo.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos