Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: AJOC e HAN promovem pela primeira vez campanha de doação de sangue

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – A AJOC e o Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto, na Praia, promovem no dia 24 de Agosto, pela primeira vez, uma campanha de doação de sangue, apelando a adesão dos jornalistas e profissionais de comunicação social.

O jornalista da Agência Lusa, Ricardino Pedro, de quem partiu a iniciativa, disse hoje à Inforpress que espera uma boa adesão, acrescentando que se essa adesão for grande, a campanha pode ser programada e continuar no calendário de doação de sangue.

Ricardino Pedro, que é doador regular do Banco de Sangue do Hospital Agostinho Neto (HAN), explicou que a ideia sobre essa campanha com os jornalistas e profissionais de comunicação social vem de longa data, mas por motivos vários, não tinha sido concretizado.

O jornalista esclareceu que o objectivo é mobilizar os profissionais de comunicação social, uma vez que o Banco de Sangue do HAN, periodicamente, realiza uma campanha com as instituições, e, desta vez, coube a Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) abraçar a campanha, sendo que muitos jornalistas são doadores regulares.

“Ser jornalista não é só fazer notícia e estar na redacção”, disse Ricardino Pedro em forma de mensagem, apelando os profissionais de comunicação social a mostrar que também podem participar neste acto, sublinhando que no período da pandemia, o Banco de Sangue tem enfrentado muitas dificuldades em manter o ‘stock’.

“A ideia é envolver jornalistas numa data histórica, Dia Nacional da Imprensa e, por isso, nada melhor do que associar essa data importante a um acto nobre que é salvar vidas e ajudar o próximo”, sublinhou Ricardino Pedro.

O Dia Nacional da Imprensa recorda o ano de 1842, no dia 24 de Agosto, altura em que foi publicado, na Vila de Sal Rei, Boa Vista, o primeiro número do Boletim Oficial do Governo Ultramarino da região de Cabo Verde, a mais antiga publicação impressa no território nacional.

A campanha de doação de sangue acontece a partir das 09:00, nas instalações da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress), em Achada Santo António.

AT/DR//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos