Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: ADAD considera que problemática do lixo não deve ser objecto de arremesso político

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – O presidente da ADAD, Januário Nascimento, considerou hoje que a situação do lixo na capital não deve ser objecto de arremesso político, mas requer uma conjugação de esforços para a resolução do problema.

O líder da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) fez esta declaração à Inforpress, em jeito de lançamento de uma mega campanha de limpeza, para assinalar o Dia Mundial da Limpeza, comemorado todos os anos, a 18 de Setembro.

Na ocasião explicou que a Cidade da Praia enfrenta vários problemas de saneamento, mas o que se tem visto ao longo dos anos, é a utilização desta problemática como forma de fazer política.

“O saneamento é um problema da sociedade e de Cabo Verde e não deve ser objecto de política como tem sido feito ao longo dos anos”, salientou.

Sobre a campanha de limpeza, explicou que será organizada em parceria com a Câmara Municipal da Praia, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, entre outros parceiros.

No dia mundial da limpeza, vamos estar envolvidos na Praia e nos arredores para ajudarmos a resolver a questão, vamos também apresentar actividades culturais e desportivas, além de fazermos a sensibilização sobre o lixo no mundo.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos