Praia acolhe de 16 a 18 de Junho encontro para a cooperação económica e comercial entre China e CPLP

 

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – “Aproveitamento de Oportunidades para uma Cooperação Pragmática entre a China e os Países de Língua Portuguesa” é o lema do encontro de empresários chineses e lusófonos, a decorrer de 16 a 18 deste mês na Cidade da Praia.

Segundo informações da Câmara de Comércio de Barlavento (CCB), Cabo Verde assume a organização da XII edição do Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, na Cidade Praia, de 16 a 18 deste mês.

Fonte da CCB adianta ainda que é parte de uma ação integrada no Plano de Acção de Cooperação Económica e Comercial, assinado por ocasião do “Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, realizado em 2003 e acordado entre os organismos de Promoção do Comércio e Investimentos/Câmaras de Comércio destes países.

O encontro tem periodicidade anual e tem por objectivo estimular as relações comerciais entre empresas dos países envolvidos, através da identificação de novas formas de cooperação, oportunidades de investimentos e promover parcerias que contribuam para o desenvolvimento socioeconómico dos respectivos países.

Durante o evento realizar-se-ão vários workshops sobre oportunidades de negócios e investimentos, apresentação de projectos, entre outros temas, além de bolsas de contactos.

Segundo a mesma fonte, para esta edição, propõe-se um novo formato para o evento com maior incidência em projectos e visitas de terreno, nomeadamente a outras ilhas, com particular atenção nas áreas do turismo e pescas.

A realização deste encontro em Cabo Verde constitui uma grande oportunidade para o reforço e estreitamento das relações entre organismos de promoção de comércio e investimento, bem como, num contexto de retoma da economia mundial, propiciar aos participantes novas oportunidades de investimentos de Cabo Verde, no sector do turismo, economia do mar, bem como em outros segmentos complementares.

A anteceder este fórum, os organismos integrantes reunir-se-ão para troca de informações sobre iniciativas de interesse comum, nomeadamente apresentação dos resultados e avanços conseguidos pela equipa de trabalho sobre a federação de empresários, cujo memorando de entendimento foi assinado a 12 de Outubro 2016 em Macau.

A Cabo Verde TradeInvest agendou para esta segunda-feira uma conferência de imprensa de apresentação deste encontro.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos