Praia acolhe comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – O Auditório do Centro Cultural Português, na Praia, acolhe quinta-feira, 05, no âmbito das comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, o Fórum Económico, subordinado ao tema “Mar e Inovação, drivers da Economia Global”.

O fórum, que acontece no âmbito das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães, vai ser presidido pelo ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima, e abordará temas de actualidade na agenda internacional, como o conhecimento e a tecnologia, os oceanos e as alterações climáticas.

Organizado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde, em parceria com o Governo de Cabo Verde, com especial enfoque nos sectores da Economia do Mar e da Inovação, o fórum tem como principal objectivo identificar oportunidades de negócio e de parceria entre empresas e entidades de ambos os países.

A sessão de abertura conta, segundo nota de imprensa, com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Economia de Portugal, João Neves, e da Embaixadora de Portugal na Cidade da Praia, Helena Paiva.

O programa do seminário prevê intervenções institucionais do secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga, do secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes, e do Administrador Executivo da Cabo Verde Tradelnvest, José Almada Dias.

Participam no fórum empresas portuguesas e cabo-verdianas, ligadas aos sectores da Economia Marítima e Inovação, que irão apresentar as suas valências e projectos.

No final da sessão está prevista uma sessão de networking e reuniões B2B entre as empresas portuguesas e cabo-verdianas participantes.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos