Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia acolhe comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação

Cidade da Praia, 04 Nov (Inforpress) – O Auditório do Centro Cultural Português, na Praia, acolhe quinta-feira, 05, no âmbito das comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, o Fórum Económico, subordinado ao tema “Mar e Inovação, drivers da Economia Global”.

O fórum, que acontece no âmbito das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães, vai ser presidido pelo ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima, e abordará temas de actualidade na agenda internacional, como o conhecimento e a tecnologia, os oceanos e as alterações climáticas.

Organizado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde, em parceria com o Governo de Cabo Verde, com especial enfoque nos sectores da Economia do Mar e da Inovação, o fórum tem como principal objectivo identificar oportunidades de negócio e de parceria entre empresas e entidades de ambos os países.

A sessão de abertura conta, segundo nota de imprensa, com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Economia de Portugal, João Neves, e da Embaixadora de Portugal na Cidade da Praia, Helena Paiva.

O programa do seminário prevê intervenções institucionais do secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga, do secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional de Cabo Verde, Pedro Lopes, e do Administrador Executivo da Cabo Verde Tradelnvest, José Almada Dias.

Participam no fórum empresas portuguesas e cabo-verdianas, ligadas aos sectores da Economia Marítima e Inovação, que irão apresentar as suas valências e projectos.

No final da sessão está prevista uma sessão de networking e reuniões B2B entre as empresas portuguesas e cabo-verdianas participantes.

PC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos