Praia acolhe ateliê para a elaboração da Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Capitais 

Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) –  A Cidade da Praia acolhe, a partir desta segunda-feira até 16 do corrente, o ateliê para a elaboração da Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, este ateliê é organizado pela Comissão Interministerial de Coordenação das Políticas em Matéria de Prevenção e Combate à Lavagem de Capitais, e tem como “principal” objectivo a interacção com os parceiros nacionais com responsabilidade em matéria de lavagem de capitais e financiamento do terrorismo, visando a sua auscultação e concertação para a elaboração da Estratégia Nacional.

Segundo a mesma fonte, este ateliê é destinado às autoridades cabo-verdianas e representantes do sector privado, em especial dos sectores sujeitos às normas de prevenção e combate à lavagem de capitais e ao financiamento do terrorismo.

De referir ainda que este projecto teve como parceria o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime – ONUDC, a Embaixada do Estados Unidos e a Joint SDG Fund, no quadro do projecto de “Reforço da Investigação Criminal em Cabo Verde para combater o tráfico de drogas e o crime organizado”, financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

A abertura deste evento vai ser presidida pela ministra da Justiça, Joana Rosa, às 14:30, no edifício das Nações Unidas, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos