Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia acolhe 1ª edição do Summit “Cabo Verde Investiment and Economic Tour 2020” (c/video)

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – A Cidade da Praia vai ser palco de 27 a 30 deste mês da 1ª edição do Summit “Cabo Verde Investiment and Economic Tour 2020”, evento que irá reunir investidores do sector do turismo, agricultura, telecomunicação e banca.

Em declarações à Inforpress, Adewoyin Olugbenga, da organização, explicou que o evento é promovido pela Viva Verde, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento e Pan African Leadership and Entrepreneurship Development Centre (PALEDEC) e constitui uma oportunidade para os empresários cabo-verdianos apresentarem projectos e concorrer a financiamentos.

Adiantou que esta primeira edição conta com a participação de 13 grandes investidores do Qatar, América, Dubai, Trindade Tobag, Gana e outros países africanos que representam uma rede que quer investir em África, de modo a promover o desenvolvimento da economia do continente e de Cabo Verde.

Acrescentou que o encontro vai contar ainda com a presença de “altas personalidades” e empresários ligados ao sector do turismo, imobiliária, agricultura, telecomunicações, tecnologias de informação, banca, saúde, energia e construção civil.

Adewoyin Olugbenga, que falava à Inforpress, momentos antes de ser recebido na Cabo Verde Trade Invest, afirmou que trouxeram investidores que se mostraram disponíveis para oferecer bolsas de estudo para meninas cabo-verdianas e financiar projectos cabo-verdianos.

“Pedimos aos empresários cabo-verdianos a mostrarem os seus projectos para que esses grupos possam financiar projectos em Cabo Verde, mas também empoderar as mulheres jovens”, referiu o responsável, que se mostrou confiante quanto ao resultado desse evento que, segundo o mesmo, prevê a assinatura de vários projectos.

Constam também do programa encontro B2B entre missão empresarial e Governo de Cabo Verde, com os empresários locais e visitas a alguns projectos.

O acto central acontece no dia 29, quarta-feira.

AV/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos