Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia acolhe 1ª edição do Meet Fashion ART

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – Um grupo de três jovens artistas na cidade da Praia promoveu hoje 1ªedição do Meet Fashion ART, um evento que teve como objectivo promover a troca de experiências e conhecimento entre os artistas.

Em declarações à Inforpress, uma das responsáveis do evento, Mizé Varela , explicou que esta iniciativa tem como finalidade principal reunir a arte, moda e música num só palco.

“Quisemos com esta iniciativa englobar a arte, moda e música, ou seja, fazer uma junção daquilo que ainda não foi feito em Cabo Verde, porque verificamos que a moda ainda em Cabo Verde é um pouco disperso”, afirmou.

As três jovens mulheres, uma artesã, outra designer de moda, a terceira artista plástica, pretenderam nesta 1ª edição proporcionar aos convidados um momento diferente com a realização de uma conversa aberta, desfile de moda e actuação do rapper Edyong Lennon.

Para esta responsável, Cabo Verde é um país rico e com muito potencial, ressaltando, entretanto, a necessidade de os artistas assumirem como artistas criativos que criam as suas próprias peças e evitam imitar os outros.

“Cabo Verde é um país rico e com muito potencial e temos mostrado isso nas diferentes manifestações, estamos num patamar elevado e queremos contribuir para a promoção e desenvolvimento da arte”, realçou, apelando a uma maior valorização e criação de oportunidades aos jovens artistas que ambicionam conquistar o mercado artístico.

“Temos muitos jovens com potencial e gostaria de apelar a uma maior valorização e criação de oportunidade aos jovens e que lhes sejam abertas as portas sempre que buscarem incentivos, porque se lhes fecharem as portas, estão a apagar os sonhos desses jovens”, concluiu.

A 1ª edição do Meet Fashion ART contou com a presença do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

CM/JMV

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos