Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Praia: ACAEL pretende beneficiar 500 crianças com a quarta edição da campanha  “Djuda 1 criança bai scola” 

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – A Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima (ACAEL) está a realizar desde 01 de Agosto e até 20 de Setembro a quarta edição da campanha “Djuda 1   criança bai scola”.

O objectivo   desta campanha, segundo a presidente da ACAEL, Ricardina da Veiga, é contemplar 500 crianças através de transferência bancárias, doações de materiais escolares, uniforme e pagamento de propinas.

Para  além  destas modalidades de ajuda, a organização  criou   uma página na internet de angariação de fundo “GoFundMe”, em https://www.gofundme.com/f/23ichnx8o0), e tem programado  um show ao vivo  na  rede social  Facebook, a  acontecer a 27  Agosto, com o  rapper  Teleto.

Segundo a responsável, este ano o desafio é maior por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, uma vez que, conforme constatou, muitos pais voltaram para o desemprego, o que consequentemente provoca uma “queda na economia das famílias”.

“Isto quer dizer que precisamos de mais   ajuda e parcerias para que haja um ensino para todos”, observou Ricardina da Veiga.

Por outro lado, no âmbito do combate à pandemia, Ricardina da Veiga informou que nos últimos meses a associação tem realizado trabalhos de sensibilização nas ruas de comunidade e entregou já de 1.536 cestas básicas.

Acrescentou que, com o apoio da câmara da Praia e alguns parceiros, têm feito a entrega de máscaras, assistência a doentes acamados e idosos, entregas de materiais higiénicos, limpeza de residência e outros cuidados a famílias vulneráveis.

A Associação Comunitária de Achada Eugénio Lima tem como objectivo organizar e centralizar as forças de moradores da comunidade para representar, de maneira mais eficaz, interesses comuns através   da melhoria das condições de infra-estrutura, transporte, segurança, lazer e educação, entre outros sectores, para suprir   algumas “precariedades de políticas públicas”.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos