Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR recebe delegação médica do “Project Health for Cape Verde” de visita ao País

 

Cidade da Praia, 26 Mai (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca recebeu hoje em visita de cortesia, a delegação médica do “Project Health for Cape Verde” (PHCV) com quem abordou questões ligados à saúde e o interesse em ajudarem o país.

Em declarações à imprensa à saída do encontro, o chefe da missão e especialista em Urologia, Doutor Michael Kearney, falou das missões realizadas até a data e prometeu que a missão terá continuidade sempre que for necessário.

“Esta é a oitava missão que realizamos a esta ilha (Santiago). Ao Hospital da Praia é a segunda, e a nossa intenção é ajudar na melhoria do sistema de saúde, nas especialidades onde houver dificuldades”, disse.

Por sua vez, o director do Hospital Dr. Agostinho Neto (HAN), Júlio Andrade referiu sobre a importância desta missão e a oportunidade que o estabelecimento hospitalar tem em “diferenciar” cada vez mais, os atendimentos em especialidades com muita demanda no país.

“Neste âmbito, o hospital da Praia recebe doentes de diversas ilhas que, de acordo com a complexidade da doença, serão observados pelos especialistas americanos da área de urologia e genecologia”, informou.

Para além de consultas e trocada de experiências entre médicos americanos e cabo-verdianos, a missão PHCV assiste também a doentes com necessidade de intervenção cirúrgica.

A II Missão do PHCV ao Hospital Agostinho Neto inclui 25 pessoas entre médicos, enfermeiros e biomédicos nas especialidades de urologia, uro-ginecologistas, ginecologista geral, chefe de oncologia ginecológico, ginecologista cirúrgico e técnicos de biomedicina.

PC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos