PR participa nas comemorações do bicentenário da Independência do Brasil

Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, é um dos chefes de Estado convidados para participar nas comemorações oficiais do bicentenário da República Federativa do Brasil, de 06 a 08 de Setembro, em Brasília.

De acordo com um comunicado da Presidência da República, o chefe de Estado cabo-verdiano foi convidado a compor a mesa da Sessão Solene comemorativa do bicentenário, no Senado Federal, na manhã do dia 8 de Setembro.

Ainda em Brasília, diz a nota que o Presidente Neves deverá deslocar-se ao Campus do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, para conhecer a instituição e possivelmente vislumbrar futuras parcerias/intercâmbios com universidades cabo-verdianas.

A mesma fonte destaca que o chefe de Estado cabo-verdiano terá um encontro com embaixadores acreditados em Brasília e com a comunidade cabo-verdiana radicada em Brasília.

José Maria Neves efectuará uma curta passagem por São Paulo, no dia 09 de Setembro, onde visitará a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de São Paulo (USP), duas das “mais prestigiadas” instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina, além do Museu da Língua Portuguesa.

“Um programa que realça, para além da importância que o Estado de Cabo Verde atribui à cooperação política com o Brasil, a atenção que o Presidente Neves dispensa à cooperação em matéria de educação e ciência”, lê-se na nota.

A acompanhar o Presidente da República nesta deslocação ao Brasil, estará o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

GSF/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos