Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR envia condolências ao homólogo senegalês pelas vítimas de desabamento em estádio de futebol

 

Cidade da Praia, 17 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, enviou, domingo, uma mensagem de condolências ao seu homologo senegalês, Macky Sall, em memória das vítimas do desabamento no estádio de futebol Demba Diop, Dakar, este sábado.

“Tenho acompanhado com muita tristeza o drama ocorrido ontem, sábado, no estádio de futebol Demba Diop, causando a morte a muitos adeptos e dezenas de feridos graves”, refere o presidente cabo-verdiano.

“Neste momento de dor e consternação, em nome do Povo de Cabo Verde e meu nome pessoal, endereço, a Vossa Excelência e ao povo amigo e irmão do Senegal, as minhas mais sentidas condolências”, acrescenta a mesma fonte.

Na mensagem, o mais alto magistrado da nação cabo-verdiana pede ainda ao Presidente do Senegal para transmitir às famílias das vítimas “um abraço sentido e solidário”.

A tragédia deixou pelo menos oito mortos e mais de meia centena de feridos graves, após uma parede do estádio de futebol Demba Diop desabar, enquanto decorria um jogo.

De acordo com a imprensa internacional, testemunhas presentes afirmaram que a origem do ocorrido foi uma briga entre apoiantes dos times rivais, Ouakam e Stade de Mbour, quando a partida estava empatada.

A polícia entrou em acção para tentar contê-los, disparou gás lacrimogêneo, e a confusão levou ao desmoronamento do muro do estádio.

Na sequência deste acontecimento, o governo senegalês anunciou, na manhã de domingo, a suspensão de todos os eventos desportivos e culturais até o fim deste mês.

AF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos