Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR de Angola encontra-se sábado na ilha do Sal com homólogo cabo-verdiano

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) – O Presidente da República de Angola, João Lourenço, realiza no sábado uma escala em Cabo Verde, durante a qual manterá um encontro com o seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, na ilha do Sal.

O encontro entre os dois chefes de Estado foi revelado por Jorge Carlos Fonseca na sua página pessoal na rede social Facebook.

Contactada pela Lusa, a assessoria de imprensa da Presidência da República cabo-verdiana disse que o encontro terá lugar na ilha do Sal.

“Regresso, ontem no final da tarde, de Brasília, na posse do Presidente Bolsonaro, hoje, conversa e despedida do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que acaba de regressar a Portugal, vindo do Brasil e nova estada de cerca de meio dia na Praia, no sábado, encontro com o Presidente angolano João Lourenço, em Cabo Verde”, lê-se na publicação de Jorge Carlos Fonseca, sem avançar mais pormenores sobre a estada do seu homólogo angolano no país.

Em Setembro, o chefe de Estado angolano fez uma escala na ilha do Sal, antes de seguir viagem para os Estados Unidos, por ocasião da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Os dois presidentes encontraram-se durante a Assembleia-Geral da ONU e Jorge Carlos Fonseca avançou à imprensa que o seu homólogo angolano deverá realizar uma visita oficial a Cabo Verde ainda este ano.

João Lourenço esteve em Cabo Verde em Julho, por altura da cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Lusa/Inforpress

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos