Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR considera “muito importante” a visita do Príncipe Alberto II do Mónaco a Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca considerou hoje “muito importante” para o arquipélago, a visita do Príncipe Alberto II do Mónaco, a Cabo Verde, prevista para esta quinta-feira, 21.

“Esta visita vem na sequência daquilo que são as grandes preocupações do Príncipe Alberto II, que tem a ver como os oceanos, ambiente e investigação oceanográfica”, disse o chefe de Estado em declarações à imprensa na Cidade da Praia.

Para Jorge Carlos Fonseca, trata-se de uma visita “muito importante” para o País uma vez que se enquadra na recente e nova parceria para Cabo Verde, pelo que acredita que será uma nova oportunidade para explorar hipóteses de cooperação.

“Irei acompanhar a sua alteza o Príncipe Alberto II do Mónaco que irá revisitar a ilha de São Vicente, da Boa Vista e o ilhéu Branco, localidades onde esteve o seu avô Príncipe Alberto I em 1901”, explicou.

Jorge Carlos Fonseca indicou que do programa de visita está prevista a realização de um almoço de trabalho onde irão discutir formas de cooperação entre Cabo Verde e o principado do Mónaco, tendo realçado se tratar de uma relação muito recente estabelecida em Agosto deste ano.

“Pela visita que irá fazer ao INDP, à Universidade de Cabo Verde, ao Oceanográfico do Mindelo e pelo interesse demostrado no sector das pescas, oceanos e economia do mar, podemos obter experiências e cooperação “muito vantajosas”, numa altura em que o Governo tem como prioridade a potenciação da economia do mar, sublinhou Jorge Carlos Fonseca.

Príncipe Alberto II do Mónaco estará em Cabo Verde, mais concretamente em São Vicente, ilhéu Branco e na Boa Vista, esta quinta-feira, 21, no âmbito de uma campanha com a qual pretende alertar para a importância da defesa dos oceanos, acção que envolve o mega iate “Yersin”, palco principal da campanha.

Por ocasião da sua estada em Cabo Verde, o Príncipe Alberto II do Mónaco deverá entregar ao Presidente da República, um exemplar embalsamado do lagarto gigante (Skink gigante) que seu bisavô Alberto I levou da ilha de Santa Luzia em Julho de 1902.

AV/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos