PR congratula-se com escolha da campanha “Menos álcool, mais vida” para a responsabilidade social dos CVMA

 

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – O Presidente da República (PR), Jorge Carlos Fonseca, disse que a campanha “Menos álcool, mais vida” distinguida pelos Cabo Verde Music Awards (CVMA) para parceria da responsabilidade social é uma valorização do trabalho à volta da campanha.

O Chefe de Estado, que falava em declarações à RCV, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, comemorado a 07 de Abril, sob o lema “Depressão”, afirmou que a luta contra o consumo excessivo do álcool é fundamental para o país, uma vez que traz “custos enormes” para a juventude e para o Estado.

A iniciativa desta campanha, neste momento, já conquistou centenas de parceiros entre entidades públicas e privadas, e, no entender do PR, justifica-se pelo facto de o problema do alcoolismo ser considerado uma urgência mundial que intercede na competitividade das empresas, afastamento dos jovens da vida social cultural.

“Está a surtir efeitos, porque já conquistamos parceiros e outras entidades já lançaram campanhas semelhantes ao nosso, por exemplo as Forças Armadas lançaram uma campanha interna menos álcool mais vida”, apontou, sublinhando que para além da ilha de Santiago, São Vicente também se engajou a esta luta com “São Vicente menos álcool, mais vida”.

Jorge Carlos Fonseca considera relevante, não só a distinção dos CVMA que escolheram a campanha “Menos álcool, mais vida” da Presidência para a política de responsabilidade social, como também as associações que estão a criar campanhas para promover o não uso excessivo da aguardante.

De salientar que no dia 29 de Abril, a praia da Gamboa, na Cidade da Praia, acolhe um festival “menos álcool mais vida” promovido pela Presidência, que vai abranger o desporto, eventos com crianças, Forças Armadas e grupos musicais.

“A ideia não é acabar com o álcool, mas sim o não uso excessivo desta aguardente”, explicou.

Por outro lado, o Presidente aproveitou para chamar a atenção a muitos problemas de saúde mental que têm que ver com o uso excessivo do álcool e de outras drogas, por isso apela para que seja dado um “carinho, olhar especial e particular aos doentes mentais que muitas vezes são esquecidos”.

A campanha de prevenção do uso abusivo do álcool “Menos álcool, mais vida” tem como principal objectivo “prevenir e reduzir o uso abusivo de bebidas alcoólicas, através de acções que proporcionem mudanças de comportamento com adopção de estilos de vida saudáveis.

AF/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos