Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PR apela às autoridades a ajudar os trabalhadores mais carenciados para fazer face à situação da pandemia

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress) – O Presidente da República; Jorge Carlos Fonseca, apelou hoje às autoridades a intensificarem as medidas de apoio e reforçar os procedimentos de fiscalização aos trabalhadores mais carenciados para fazer face à situação da pandemia.

Na sua mensagem, por ocasião do Dia Internacional dos Trabalhadores, que se celebra hoje, Jorge Carlos Fonseca apontou que os trabalhadores, os empregadores, a sociedade civil e o Estado têm de congregar esforços para que as relações sociais sejam reatadas com a maior normalidade possível.

“O trabalhador cabo-verdiano sempre esteve na linha da frente das grandes batalhas. Não duvido que, com a sua determinação, será mais uma vez decisivo na construção das soluções que todos almejamos”, apontou o mais alto magistrado da Nação.

Por outro lado, o Chefe do Estado enalteceu os trabalhadores da saúde, os bombeiros e demais profissionais que integram o Serviço de Protecção Civil pelos trabalhos que têm feito para reduzir os grandes males desta doença e ajudar a construir um futuro mais tranquilo.

“Geralmente, o Dia do Trabalhador é um dia de festa, de luta, de reflexão. Nesta quadra tão complexa, desafiamos os trabalhadores, suas lideranças e organizações, a engajarem-se de forma decidida na prevenção da pandemia, ao mesmo tempo que procuram defender os seus legítimos interesses”, apelou.

O Dia Internacional dos Trabalhadores remonta ao dia 01 de Maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objectivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas.

Nessa manifestação, houve confronto com policiais o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Seria esta uma manifestação que serviria de inspiração para muitas outras que se seguiria.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos