PP propõe ao Presidente da República o dia 25 de Abril como data para as próximas eleições legislativas

Cidade da Praia, 17 Dez (Inforpress) –  O Partido Popular (PP) propôs hoje ao Presidente da República o dia 25 de Abril para o escrutínio eleitoral das legislativas, cargo pelo qual promete concorrer, enquanto equaciona a data para as eleições presidenciais de 2021.

O presidente do Partido Popular, Amândio Barbosa Vicente, deu a conhecer esta proposta à imprensa após ter sido recebido em audiência na manhã de hoje pelo chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca.

O político justificou a data 25 de Abril por se tratar de “um tempo atípico, de grande crise sanitária”, de modo a ter mais tempo para se preparar.

Amândio Vicente revelou que o PP vai apresentar-se na corrida às legislativas de 2021 com listas próprias para deputados nacionais nas ilhas de Santiago, Boa Vista, Fogo e na diáspora, e provavelmente em São Vicente.

Recusou, entretanto, avançar se como líder vai candidatar-se ao cargo do primeiro-ministro, afirmando ser “uma falsa questão, não existe esta lei no Código Eleitoral”, mas que “estará na corrida, como deputado nacional”.

Quanto às presidenciais, disse que nada ainda está equacionado, com o argumento de que o PP vai “passo a passo”, e que só depois das legislativas vai debruçar-se sobre as presidenciais.

Anunciou ainda para finais de Janeiro a realização do II Congresso do seu partido, tendo já na agenda alterações nos estatutos e símbolos do partido, eleição de novos órgãos sociais e a aprovação de “várias moções” que “vão servir para as legislativas”.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos