PP manifesta apoio ao advogado Amadeu Oliveira

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – O Partido Popular (PP) reunido, hoje, em sessão extraordinária, manifestou o seu apoio ao advogado e ex-procurador da República, Amadeu Oliveira que foi detido sábado, na cidade da Praia.

Na sua comunicação o PP deixa uma palavra de apreço ao advogado que lutou contra a “não justiça em Cabo Verde”, realçando tratar-se de uma luta de “todos os cabo-verdianos” face aos contornos e os desafios colocados à justiça.

O PP disse, ainda, na nota de imprensa, esperar que a justiça que foi rápida para mandar deter Amadeu Oliveira, seja também célere nas investigações das diversas denúncias feitas por este contra diversos agentes da justiça.

O partido que considera tal acto como “injusto” espera que a denúncia da “não Justiça” feita por Amadeu Oliveira venha contribuir para uma viragem de melhoria na justiça cabo-verdiana.

O advogado Amadeu Oliveira foi detido no final da tarde de sábado, 20, na cidade da Praia, pela Polícia Nacional através da Direcção Central de Investigação Criminal.

Amadeu Oliveira é acusado pelo Ministério Público de 14 crimes de ofensa e injúria contra os juízes do Supremo Tribunal de Justiça, Benfeito Mosso Ramos e Fátima Coronel, a quem vem apelidando de “gatunos, falsificadores e aldrabãozecos”.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos