PP irá concorrer em mais de cinco círculos eleitorais nas eleições legislativas 2021

Cidade da Praia, 14 Fev (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, avançou hoje que o seu partido está a ultimar os preparativos para concorrer em mais de cinco círculos eleitorais nas próximas eleições legislativas de 18 de Abril 2021.

O líder do PP avançou estas informações, em conferência de imprensa, durante a habitual reunião quinzenal, realizada hoje na Cidade da Praia.

“Estamos a organizar as listas, o que é certo que vamos apresentar candidaturas em mais de cinco círculos eleitorais. O PP é um partido aberto à sociedade, temos estado a convocar personalidades independentes para estarem presentes no parlamento, para na verdade a sociedade cabo-verdiana possa sentir-se representada”, afirmou, considerando que a casa parlamentar se tornou num espaço de escárnio, maldizer e violência física nos últimos cinco anos.

Por ser um partido aberto, realçou, o PP apela a todos que querem fazer parte de sua lista e de representar o povo cabo-verdiano a acolherem a sua proposta, especificando que pretende apresentar candidaturas nos círculos eleitorais a nível de Europa, América, Santiago Sul e Norte, Sal, Boa Vista, Maio e Fogo.
Amândio Barbosa Vicente disse ainda que nas próximas eleições legislativas, o PP irá concorrer com o slogan “Por uma política diferente”, elucidando que a “avaliação da diferença” do seu partido depende do ponto de vista de cada qual.
“Provavelmente para uma pessoa que está na corrupção, esse fazer diferente não é bom, mas para um cidadão que quer ver rigor no uso de bens públicos já é um fazer diferente para melhor”, referiu.
Questionado ainda sobre as ambições do seu partido relativamente às eleições legislativas de 2021, disse que o PP não irá fixar um número relativamente a eleição de deputados e que está a trabalhar para colher resultados positivos.

Nas eleições legislativas de 2016, o Partido Popular de Cabo Verde (PP) conseguiu a aprovação para todas regiões políticas onde apresentou as listas de candidatos a deputados: Santiago Sul, Santiago Norte e Fogo.
O pleito eleitoral ocorreu no dia 20 de Março, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) regressado ao poder depois de 15 anos na oposição.

O partido liderado por Ulisses Correia e Silva venceu com maioria absoluta, elegendo 40 deputados, acima dos 29 do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e dos três da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Ao todo, votaram 229.337 cabo-verdianos, o que significou uma taxa de participação eleitoral de 65,97%. A abstenção ficou em 34,2%.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos