Posto de Informação Turística em São Miguel ajuda na promoção dos destinos turísticos de Santiago Norte – Carlos Monteiro

Calheta, 28 Set (Inforpress) – O secretário de Estado Adjunto do Ministro do Estado afirmou na sexta-feira que a abertura de um Posto de Informação Turística (PIT) em São Miguel vai ajudar na promoção dos destinos turísticos de Santiago Norte.

Carlos Monteiro falava à imprensa após presidir ao acto de inauguração do PIT no dia mundial do Turismo, 27 de Setembro, acompanhado do edil micaelense e o director-geral do Turismo e Transporte, Francisco Martins, no Centro Histórico e Cultural do Porto da Calheta, interior de Santiago.

Segundo este representante do Governo, a criação do posto de informação turística é um projecto do seu governo em parceira com as câmaras municipais, que abrange todo o território nacional.

Nesta sequência, afirmou que PIT são instrumentos de difusão de informação e promoção dos destinos turísticos que vão contribuir para uma ‟melhor” prestação do serviço turístico por todas as cidades.

‟Trata-se de uma exigência de um mundo cada vez mais competitivo que é o turismo a nível global” explicou.

Contudo, considerou que ‟em Santiago norte há um investimento cada vez maior”, realçando que são projectos que funcionam de forma ‟integrada na promoção de Cabo Verde enquanto destino turístico”.

Por seu turno, o presidente, Herménio Fernandes, enalteceu a importância do PIT, e frisou que este serviço fazia falta à cidade, acrescentando que agora todos os visitantes podem ter acesso a todas as informações do município.

‟O posto de informação apresenta aquilo que é a nossa visão para a promoção do turismo no município de São Miguel” acrescentou.

Por sua vez, o director-geral do Turismo e Transporte, Francisco Martins, afirmou que este posto turístico faz parte de uma estratégia em oferecer aos nacionais e internacionais os produtos que existem no país de forma ‟clara e atractiva”.

VC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos