Posse/PR: Ministro do Turismo diz que PR é mais um parceiro para ajudar Governo a prosseguir com objectivos

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, disse esperar que o novo Presidente da República seja mais um parceiro para ajudar o Governo a prosseguir com os objectivos, mormente neste momento de crise.

Carlos Santos fez essas declarações, hoje, a propósito da tomada de posse de José Maria Neves como quinto Presidente da República de Cabo Verde em sessão especial da Assembleia Nacional.

“Estamos num período pandémico, a crise ainda não terminou…, aliás agora é que vamos começar a sentir as consequências da crise económica e financeira do País, que está a dar os seus primeiros sinais”, exteriorizou o ministro, enfatizando que, por isso, “um bom parceiro” na Presidência da República “significa apoio”.

“Apoio nas políticas que o Governo está a seguir, apoio naquilo que é o encontrar de parceiros noutras latitudes. Recentemente tivemos aqui o ministro dos Transportes de Angola que também veio trazer algumas avenidas de oportunidades para aquilo que nós queremos desenvolver com a nossa companhia de bandeira”, precisou.

“Mas também a nível interno, nos transportes internos, prosseguir tudo aquilo que é a visão que o Governo tem para esta área. Começou-se a dar os primeiros passos porque garantir a mobilidade das pessoas é um direito dos cabo-verdianos”, acrescentou.

Neste particular, o titular da pasta do Turismo reiterou que com o Presidente da República, com a experiência de José Maria Neves, conforme acentuou, o Governo “tem de facto um parceiro” que pode ajudar neste processo.

Ao fazer esta leitura, Carlos Santos concluiu desejando um “bom consulado” ao novo Presidente da República.  

José Maria Neves, 61 anos, foi eleito Presidente da República na primeira volta das eleições presidenciais, realizadas no dia 17 de Outubro, com 95.974 votos, o equivalente a 51,75% do total dos votos.

O antigo primeiro-ministro (2001 -2016) torna-se, assim, no quinto Presidente da República de Cabo Verde depois de Aristides Pereira (1975 a 1991), António Mascarenhas Monteiro (1991 a 2001), Pedro Pires (2001 a 2011) e Jorge Carlos Fonseca (2011-2021).

SC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos