Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – As classes profissionais da Cidade da Praia disseram hoje que esperam que o Presidente da República se una ao Governo em prol do desenvolvimento de Cabo Verde e para colmatar os desafios que o País enfrenta.
A Inforpress saiu à rua hoje para ouvir as classes profissionais no âmbito da tomada de posse do Presidente da República (PR) José Maria Neves, a decorrer hoje na capital do País.
Na ocasião, uma das vendedeiras do mercado Municipal da Praia, Rita Soares, avançou que espera que o PR venha a trabalhar em colaboração com o Governo porque, argumentou, o País está a atravessar momentos difíceis, pelo que o momento exige o famoso lema “djunta mon” (juntar as mãos).
Por sua vez, a vendedeira Bete Moniz disse esperar que os governantes e o Presidente da República ora empossado trabalhem no sentido de reduzir os preços dos produtos alimentícios e combustíveis, uma vez que, lembrou, o vencimento mínimo do País é “muito baixo” e, caso contrário, o povo cabo-verdiano não vai conseguir viver em Cabo verde.
“Um país onde há pessoas que recebem onze mil escudos, os alimentos estão caríssimos, o gás subiu radicalmente, como uma pessoa vai viver assim?”, questionou Moniz.
De acordo com a mesma, as medidas públicas tomadas nestes últimos tempos não favorecem em nada os cabo-verdianos, pelo que solicitou uma intervenção por parte do Presidente da República José Maria Neves, neste âmbito.
Por outro lado, o comerciante da Sucupira, Nelo Gonçalves, começou por desejar sorte ao Presidente da República ora empossado, perspectivando que o mesmo venha a desenvolver um “excelente trabalho” em prol do desenvolvimento da nação cabo-verdiana.
“Espero que ele acompanhe o Governo para que juntos desenvolvam um bom trabalho porque Cabo Verde carece de melhorias em muitos sectores, principalmente no que tange ao desemprego que assola, principalmente, a camada jovem”, sustentou o comerciante.
Já o Cleidir Semedo, taxista na Cidade da Praia, almeja que José Marias Neves seja um bom Presidente da República e que desempenhe a sua função da melhor forma possível.
“Ele é uma boa pessoa confio no seu trabalho, acho que ele vai trabalhar bem”, disse o também taxista Adilson Fernandes, tendo partilhado da mesma opinião de que o PR e o Governo devem “juntar as cabeças” de modo a desenvolverem “um bom trabalho para o bem dos cabo-verdianos”.
Por seu lado, o hiacista Gou Soares, disse esperar que José Maria Neves venha a superar o trabalho feito pelo PR cessante, Jorge Carlos Fonseca.
TC/HF
Inforpress/Fim