Portugal: Tito Paris actua hoje no Eco Festival Azores Burning Summer

Lisboa, 26 Ago (Inforpress) – O cantor cabo-verdiano Tito Paris actua hoje no Eco Festival Azores Burning Summer, que decorre na Praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, ilha de São Miguel, de 24 a 27 de Agosto.

Segundo informações divulgadas pela organização, além de Tito Paris, outros artistas fazem parte do cartaz do festival, com nomes como The Black Mamba, Victor Zamora & Emilio Moret, Throes & The Shine, David & Miguel e DJ Adrian Sherwood, entre outros.

A organização espera que Tito Paris, que completa este ano 40 anos de carreira e “um dos nomes maiores de Cabo Verde, vai estar a promover um novo encontro de culturas no Porto Formoso ao som de mornas, coladeiras e outros ritmos quentes”.

A acontecer desde 2015, na Praia dos Moinhos, além do programa musical, o Azores Burning Summer aposta também na vertente ecológica, cultural e social criando programas específicos com actividades, com música, cinema, debates, ecodesign, veículos eléctricos, land art, saúde e acções comunitárias ao arquipélago.

Em Março, o Eco Festival Azores Burning Summer foi distinguido em 2022 como o festival mais sustentável de Portugal na sexta edição do Iberian Festival Awards.

Nomeado para seis categorias no Iberian Festival Awards 2022 e posteriormente finalista nas categorias Best Cultural Programme, Best Contribution to Sustainability, Best Hosting and Reception e Best Venue, o Eco Festival Azores Burning Summer foi o vencedor, a nível nacional, na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos