Portugal: Semana Nacional das Migrações inclina-se sobre migrantes e refugiados

Lisboa, 08 Ago (Inforpress) – A 50ª Semana Nacional das Migrações, em Portugal, que assinala também os 60 anos da Obra Católica Portuguesa das Migrações, acontece de hoje a 14 de Agosto.

Com o lema “Juntos construímos um ‘nós’ maior: uma só família humana”, as duas efemérides são consideradas, através de uma mensagem da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana (CEPSMH) como sendo “um conjunto de sentimentos e bons propósitos: sentimentos de acção de graças ao Senhor por estes abençoados e fecundos anos, cheios de vitalidade; sentimentos de gratidão a quantos serviram e servem dedicadamente esta obra”.

O programa da 50ª Semana Nacional de Migrações, uma iniciativa da Igreja Católica, inclui a peregrinação do migrante e do refugiado a Fátima, nos dias 12 e 13 de Agosto, assim como jornada de solidariedade para com a mobilidade humana, no dia seguinte, 14.

O brasileiro Edgar Moreira da Cunha, bispo de Fall River, Estados Unidos da América (EUA), vai presidir à peregrinação do migrante e do refugiado ao Santuário de Fátima, que terá como tema “Construir o futuro com os migrantes e refugiados”.

A peregrinação leva, anualmente, à Cova da Iria muitos emigrantes portugueses, além de comunidades de imigrantes em Portugal, segundo a organização.

A 49ª Semana Nacional de Migrações teve como tema “Rumo a um nós cada vez maior” e decorreu de 08 a 15 de Agosto de 2021.

DR/HF

Inforpress/fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos