Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Portugal reforça apoio ao Orçamento do Estado de Cabo Verde

Lisboa, 27 Dez (Inforpress) – Portugal vai reforçar em 100.000 euros o seu apoio directo ao Orçamento do Estado de Cabo Verde, aumentando para 600.000 euros o apoio total no ano em curso, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

De acordo com a nota do Governo de Portugal, “trata-se de um reforço excepcional, em resposta ao apelo endereçado pelo executivo cabo-verdiano e que vai também ao encontro das conclusões do Grupo de Apoio ao Orçamento de Cabo Verde, que Portugal integra enquanto parceiro”.

O Governo explica que Cabo Verde tem sido um dos países mais atingidos pelas consequências sócio-económicas da pandemia de covid-19, muito em particular no turismo, sector que tem sido o principal catalisador do desenvolvimento económico do país.

“Para lidar com este impacto, as autoridades cabo-verdianas têm vindo a adoptar um pacote de medidas económicas, sociais e sanitárias, com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia”, reconhece o Governo português.

“No entanto, a continuação da situação pandémica no mundo traz desafios orçamentais acrescidos para o executivo cabo-verdiano, em particular para a recuperação económica, a protecção social e o fortalecimento do sistema de saúde, a que importa responder”, conclui o MNE.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos