Lisboa, 01 Set (Inforpress) – O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva vai falar, esta sexta-feira, 02, sobre a “Democracia nos países em desenvolvimento”, na 7ª edição das Conferências do Estoril, em Portugal, que arrancou hoje e decorre durante dois dias.
Segundo a organização, Ulisses Correia e Silva estará no painel que começa às 09:05 e terá a duração de 20 minutos, com Cátia Batista, professora associada da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e membro do Conselho Académico das Conferências de Estoril.
As Conferências do Estoril reúnem líderes de todo o mundo para discutir o futuro do planeta, das pessoas e da paz, visando “promover o diálogo intergeracional e o debate de ideias e soluções entre todos aqueles que acreditam num amanhã melhor”.
De acordo com a organização, sob o tema “O reequilíbrio do nosso mundo: um apelo à geração do propósito”, durante dois dias o evento apresenta uma agenda que “desafia a um diálogo aberto e inclusivo”, com o propósito de criar uma “mudança positiva”, com participação de, entre outros, Presidentes de República, primeiros-ministros, vencedores do Prémio Nobel, activistas e cientistas.
As conferências que decorrem no campus da Nova School of Business and Economics, no município de Cascais, conforme a mesma fonte, são uma plataforma para “promover um diálogo aberto e impactante sobre os desafios globais para co-criar coalizões eficazes para soluções inovadoras para um futuro sustentável e inclusivo para todos”.
Para além do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, nos dois dias das conferências estarão nomes como o fundador e CEO da Solar Impulse Foundation (Suíça), Bertrand Piccard, activistas indígenas Xiye Bastida (México) e Helena Gualinga (Equador) e a directora do Centro para as Alterações Climáticas do Banco Central Europeu (Holanda), Irene Heemskerk.
Os antigos Presidentes Aleksander Kwasniewski (da Polónia) e Kolinda Grabar-Kitarovic (da Croácia), a antiga primeira-ministra Yulia Tymoshenko, da Ucrânia, a historiadora vencedora do prémio Pulitzer, Anne Applebaum (EUA) e a fundadora & CEO da Zuckerberg Media, Randi Zuckerberg (EUA) também são outros nomes no evento.
“Capitalismo Financeiro & Sustentabilidade”, “Sustentabilidade empresarial: vendo negócios no quadro geral”, “Digitalização como motor da Economia Circular”, “O esforço humano para quebrar os ciclos viciosos actuais”, “O futuro das escolas de negócios: gestores e líderes para um futuro sustentável e pacífico”, “O poder da Mídia & Tecnologia”, “Cooperação Global para a Paz” e “Paz na Europa” são alguns dos temas em debate.
O evento é dirigido a diversos ‘stakeholders’, líderes influentes e de alto nível, nos níveis político, empresarial, académico e da sociedade civil.
DR/HF
Inforpress/Fim