Portugal: Primeira-dama nomeada para Galardão de Mérito Mulheres Empreendedoras Europa & África

Lisboa, 16 Nov (Inforpress) – A primeira-dama, Débora Katisa Carvalho, está nomeada para o Galardão de Mérito Mulheres Empreendedoras Europa & África e já confirmou a sua presença na gala de entrega que acontece a 25 de Novembro, em Estoril, Portugal.

A confirmação é da direcção da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África (AMEEA), que promove o evento e que cria desenvolvimento nos países, sobretudo aproximando África da Europa e vice-versa, contribuindo para o “maior equilíbrio económico e social no mundo”.

“Uma das acções desta associação é a realização da gala de cerimónia de entrega de Galardões de Mérito a Mulheres Europeias e Africanas que conta, este ano, na sua 6ª edição, com a presença da nomeada para o galardão de mérito, a primeira-dama da República de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho, entre mulheres notáveis de várias áreas e diversos países da Europa e África”, confirmou através de um comunicado enviado à Inforpress, em Lisboa.

Através de uma carta conforto, a que a Inforpress teve acesso, a primeira-dama manifestou a sua simpatia e “firme apoio” à realização da gala, reconhecendo e enaltecendo a visão da AMEEA de reconhecer e premiar as mulheres que trabalham para “fazer acontecer as mudanças que impactam a sociedade e o mundo”, com a sua “criatividade, capacidade inovadora, empenho, empreendedorismo e exemplo”.

“Manifesto meu mais profundo e convicto apoio à organização da 6ª gala da Associação das Mulheres Empreendedoras Europa e África, em Portugal, cujos objectivos enunciados, acredito, contribuirão para promover e dinamizar os negócios, o diálogo empresarial, a troca de experiências e de boas práticas entre os participantes, máxime as mulheres empresárias”, escreveu a primeira-dama.

De acordo com a direcção da associação, a AMEEA, fundada em 2015, é uma estrutura que tem por missão “ajudar o maior número de mulheres a acreditarem e desenvolverem o seu potencial e principais valências, acreditarem nos seus sonhos e torná-los realidade”.

DR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos