Portugal: Novo álbum “Migrants” do artista Mário Lúcio disponível nas plataformas digitais

Lisboa, 18 Nov (Inforpress) – O novo álbum do artista Mário Lúcio Sousa, intitulado “Migrants”, foi hoje lançado em todas as plataformas digitais, seis anos depois do lançamento do seu último trabalho discográfico.

O anúncio foi feito pelo próprio artista através da sua página oficial numa rede social e, segundo a produtora Insulada, a previsão é que, em Cabo Verde, o disco seja apresentado primeiro no município do Tarrafal, interior da ilha de Santiago, nas festividades de Santo Amaro, em Janeiro de 2023.

Em Setembro, a produtora Insulada tinha descrito o mais novo disco “Migrants”, do Mário Lúcio, como sendo para “para ecoar no coração da humanidade, pois canta a beleza da caminhada humana e canta a tristeza dos que fogem da guerra, da perseguição, da fome, da miséria”.

“Um disco para apelar ao nosso humanismo e para homenagear aqueles que perderam a vida a tentar cruzar mares e terras ao longo dos séculos”, referiu a mesma fonte sobre o disco gravado em Portugal.

O cantor, compositor e escritor cabo-verdiano tem vários discos gravados, nomeadamente com a sua banda anterior, Simentera, com quem gravou “Raiz” (1995), “Barro e Voz” (1997), “Simentera” (1999) e “Tr’aditional” (2002).

A solo, Mário Lúcio lançou “Mar e Luz” (2004), “Ao Vivo e outros” (2006), “Badyo” (2008), “Kreol” (2010) e “Funanight” (2016).

DR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos