Portugal: Músico cabo-verdiano Tito Paris actua nos dias 27 e 28 de Janeiro no B.Léza

Lisboa, 25 Jan (Inforpress) – O músico cabo-verdiano Tito Paris estreia em 2023 no B.Léza, em Lisboa, com dois concertos nos dias 27 e 28 de Janeiro, sendo que para o primeiro dia os bilhetes já estão esgotados.

Tito Paris, radicado em Lisboa e que completou 40 anos de carreira em 2022, começou o seu percurso a escrever para artistas como Bana ou Cesária Évora, tendo gravado o seu primeiro disco em 1987, intitulado “Fidjo Maguado”.

Em meados da década de 1990, Tito e a sua banda gravaram “Dança ma mi criola”, que se tornou num dos seus temas emblemáticos e, em 1996, gravou “Graça de tchega”.

Em 1998, o cantor e compositor, natural do Mindelo, São Vicente, que começou por tocar violão, depois baixo, bateria, seguindo-se outros instrumentos, incluindo o cavaquinho, gravou neste clube lisboeta dedicado aos ritmos cabo-verdianos, “Ao vivo no B. Leza”.

Em 2002, saiu o seu álbum “Guilhermina”, ao qual se seguiu “Tito Paris ao vivo na Aula Magna”, que inclui três temas gravados em estúdio, para cinco anos depois chegar o “Acústico”, seguido de “Mozamverde” em 2010 e “Mim ê Bô” em 2017.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos