Portugal: Músico cabo-verdiano Tcheka volta ao Festival Cordas na ilha do Pico nos Açores

Lisboa, 20 Set (Inforpress) – O guitarrista, compositor e intérprete cabo-verdiano Tckeka é um dos artistas convidados para actuar na Festival Cordas, na ilha do Pico, nos Açores, esta quarta-feira, 21, num palco que ele já teve oportunidade de subir.

Segundo a organização, este ano, para celebrar a décima temporada da associação MiratecArts, as audiências, na ilha do Pico, tiveram a oportunidade de nomear artistas que já passaram pela ilha, para voltarem à programação, e Tcheka foi um dos nomes “mais pedidos”.

O artista natural da Ribeira da Barca, de acordo com a mesma fonte, faz parte do programa educacional do Festival Cordas, com visitas a escolas e centros de apoio, e sobe ao palco do Auditório da Madalena esta quarta-feira, 21 de Setembro, para partilhar a sua música original e alguns clássicos cabo-verdianos.

O Festival Cordas está a decorrer desde o dia 16 de Setembro e vai até 25 de Setembro, em várias localidades do concelho da Madalena, Pico, promovendo 30 eventos e 22 concertos com 40 artistas.

Filho do violinista Nhô Raul Andrade, Tcheka começou a cantar e tocar aos 09 anos, mas a partir dos 16 anos começa a se interessar mais pelo batuque, mas o próprio músico descreve as suas criações como “música tradicional de Cabo Verde com influência erudita e do jazz”.

Manuel Lopes Andrade, mais conhecido por Tcheka, é compositor e intérprete de toda a sua obra que remonta ao ano de 2000.

Editou o seu primeiro álbum “Argui” em 2003, seguido de “Nu Monda” (2005), “Lonji” (2007), “Dor De Mar” (2011) e “Boka Kafé” (2017), estando neste momento a preparar o seu sexto álbum de originais.

DR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos