Portugal: Manuel Pizarro é novo ministro da Saúde e toma posse este sábado

Lisboa, 09 Set (Inforpress) – O novo ministro da Saúde de Portugal, Manuel Pizarro, toma posse este sábado, 10, às 18:00, no Palácio de Belém, em Lisboa, substituindo Marta Temido que pediu demissão no dia 30 de Agosto.

A informação é avançada através de uma nota publicada na página oficial da Presidência da República, explicando que a nomeação do eurodeputado socialista Manuel Pizarro para o cargo de ministro da Saúde foi proposta pelo primeiro-ministro português, António Costa, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Na sequência da proposta do primeiro-ministro, o Presidente da República conferirá posse amanhã, sábado 10/9, ao novo ministro da Saúde, Dr. Manuel Francisco Pizarro de Sampaio e Castro, pelas 18:00, no Palácio de Belém”, lê-se no comunicado.

O médico Manuel Pizarro foi secretário de Estado da Saúde de 2008 a 2011, no segundo executivo liderado por José Sócrates, tendo como ministra Ana Jorge.

Marta Temido pediu a demissão de ministra da Saúde no passado dia 30 de Agosto, mas António Costa pediu-lhe para se manter em funções mais algumas semanas até concluir a aprovação do diploma que regulamenta o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Diploma este que foi aprovado em Conselho de Ministros e apresentado pela própria Marta Temido na quinta-feira.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos