Lisboa, 03 Nov (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Portugal participa no Bazar Internacional do Corpo Diplomático que arranca hoje, em Lisboa, em que as receitas revertem a favor de instituições que apoiam vítimas de maus tratos.
Em declarações à Inforpress, a gestora do Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), Ângela Barbosa, disse que o país participa com trabalhos de artistas de Cabo Verde e residentes em Lisboa e com o vinho “Kretcheu”, uma parceria do empresário cabo-verdiano Jorge Serradas e a Casa Ermelinda Freitas.
Peças das senhoras cabo-verdianas em tratamento do cancro da mama, em parceria com a Associação Amigas do Peito e alguns petiscos, como bolachas e torresmos.
No evento de dois dias que decorre no Centro de Congressos, nos últimos 12 anos a Embaixada de Cabo Verde tem participado todos os anos.
O Bazar Internacional do Corpo Diplomático é um evento de solidariedade promovido anualmente pela Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses (AFDP), que tem o alto patrocínio do Presidente da República de Portugal.
Nesta 38ª edição do evento, cerca de 40 embaixadas acreditadas em Portugal, as regiões autónomas dos Açores e da Madeira e algumas organizações internacionais, vendem os seus produtos com o objectivo de contribuir para a receita deste bazar de solidariedade.
As participantes apresentam os seus produtos mais típicos e preparam pratos com as receitas tradicionais dos seus países para serem vendidos no Espaço Gourmet.
De acordo com a organização, desde há 38 anos que já foram ajudadas mais de 300 instituições de diversas áreas e anualmente recebe em média 3.000 visitantes durante os dois dias.
Em 2022, as receitas do Bazar Internacional do Corpo Diplomático reverteram a favor de instituições que apoiam portadores de doenças raras.
DR/CP
Inforpress/Fim