Portugal: Embaixada de Cabo Verde no bazar em que receitas revertem às instituições que apoiam portadores de doenças raras

Lisboa, 10 Nov (Inforpress) – A Embaixada de Cabo Verde em Portugal participa no Bazar Internacional do Corpo Diplomático que decorre sexta-feira e sábado, em Lisboa, em que as receitas revertem a favor de instituições que apoiam portadores de doenças raras.

Segundo informações da Embaixada de Cabo Verde, o Bazar Internacional do Corpo Diplomático é um evento de solidariedade que tem o alto patrocínio do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, acontece no Centro de Congressos de Lisboa, e terá também a participação do Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV).

Nesta 37ª edição do evento, diversas embaixadas, as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, em colaboração com a Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses(AFDP), “organizam uma viagem à volta do mundo, com produtos e sabores dos cinco continentes e as receitas revertem a favor de Instituições que apoiam portadores de doenças raras”.

A Embaixada de Cabo Verde e o CCCV estarão presentes com um ‘stand’ com livros de diversos autores, mas também com trabalhos de alguns artistas, como Steve Espírito Santo, Jorge Silva, Maria Teixeira, Vanilce, Júlio Brito Fortes, entre outros.

No dia 22 de Outubro, um grupo de embaixatrizes e representantes diplomáticas residentes em Lisboa participou no workshop “Olaria tradicional de Cabo Verde: uma arte utilitária ancestral”, no CCCV e tiveram como anfitriã, a embaixatriz de Cabo Verde em Portugal, Manuela Brito.

A participação no workshop tinha um valor simbólico, cujo montante reverteu para a Associação das Famílias de Diplomatas Portugueses e destinou-se a apoiar instituições de solidariedade social e as peças produzidas serão vendidas no Bazar Internacional do Corpo Diplomático.

DR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos