Portugal: Cremilda Medina leva músicas tradicionais de Cabo Verde a Oeiras

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina actua no dia 05, na Fábrica da Pólvora de Barcarena em Oeiras, Portugal, levando o repertório do “Folclore”, um álbum composto por temas originais e que contém a essência da música tradicional cabo-verdiana.

Segundo informações disponíveis na página da cantora, a entrada é gratuita, mas mediante reserva, pois a lotação será limitada a 200 lugares.

Ainda, é exigido que todos cumpram toda a legislação em vigor, assim como as orientações da Direcção Geral de Saúde de Portugal.

“A Morna, Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, é a estrela guia de Cremilda e o estilo musical que a caracteriza e com que mais tem marcado os palcos por onde tem passado. Com uma voz que embala, Cremilda canta de coração cheio e em cada canção faz transbordar toda a emoção e identidade de Cabo Verde”, descreveu-a a organização.

O concerto marcado para este sábado inicia-se às 22:00 de Portugal e durante uma hora e meia a cantora vai levar as pessoas a fazerem uma viagem pelos ritmos da música tradicional de Cabo Verde, com destaque para mornas e coladeiras.

Cremilda Medina que desde início do mês de Março se encontra em Portugal, para onde viajou por motivos profissionais, tem aproveitado para realizar alguns espetáculos musicais.

No dia 05 de Junho a pedido dos fãs e seguidores, que demonstraram estar com saudades de a ouvir a cantar, a artista realizou um concerto intimista com a participação do músico/pianista Humberto Ramos, no Auditório Municipal de Cinfães, que foi transmitido através do facebook oficial da cantora.

Ainda, enquadrado no projecto “Ponte de Lima é Uma Surpresa”, Cremilda Medina levou a Ponte de Lima, no dia 13 de Agosto, as suas mornas e coladeiras.

Uma noite que classificou de “muito especial, repleta de emoções e ansiedade em simultâneo”.

A artista cabo-verdiana que decidiu, este ano, dedicar-se a 100 por cento (%) à música já está nos estúdios de Lisboa para gravar o sucessor de “Folclore”.

Numa entrevista concedida à Inforpress, em finais de Dezembro, a cantora não revelou o nome do segundo trabalho, mas apenas adiantou que este deverá seguir os mesmos ritmos do anterior lançamento intitulado “Folclore”.

Recentemente em entrevista ao jornal online e-global de Portugal, a cantora também não avançou muito sobre o seu novo álbum, mas disse apenas que neste álbum só irão participar músicos cabo-verdianos.

“Ainda não podemos adiantar a data de lançamento, porque ainda estamos a fechar o reportório”, informou.

O seu primeiro álbum “Folclore”, lançando em Novembro de 2017, já lhe valeu várias distinções com prémios nacionais e internacionais.

“Best World Music” nos EUA, “Melhor Morna 2017”, “Sapo Awards 2016” e “Sapo Awards 2017”, em Cabo Verde, são alguns dos prémios conquistados por Cremilda Medina, que faz parte da nova geração da música popular/tradicional de Cabo Verde.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos