Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Portugal: Cremilda Medina leva Morna ao Festival Seixal World Music 2021

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde, património Cultural Imaterial da Humanidade, ao Festival Seixal World Music 2021 em Portugal, nos dias 19, sábado e 20, domingo do corrente.

O evento, conforme uma nota enviada pela Câmara Municipal do Seixal, ocorrerá no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, freguesia de Corroios e Seixal, onde Cremilda Medina irá marcar presença no dia 19 pelas 20:00.

A mesma fonte informou que a entrada é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes, através do e-mail bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou pelo telefone 915 635 090, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

“Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da actualidade de Cabo Verde e faz da morna a sua bandeira. A sua voz doce e o sorriso contagiante remetem-nos para lugares e sonhos, em que cada palavra entra directamente para o coração”, lê-se no documento.

A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua “estrela-guia”, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.

“Serão dois dias em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos”, revelou a nota.

O Seixal World Music, informou a autarquia do Seixal, regressa este ano a Miratejo com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos