Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Portugal: Conferência “Jovens que inspiram” marca comemoração dos 16 anos da Associação Maense

Cidade da Praia, 24 Set (Inforpress) – A Associação Maense em Portugal (AMP) inicia as comemorações do seu 16º aniversário com uma conferência intitulada “Jovens que inspiram”, no sábado, dia 28, em Lisboa, disse à Inforpress o seu presidente Frederico Spencer.

Conforme disse Frederico Spencer, a Associação Maense em Portugal promove esta conferência como forma de dar voz e visibilidade aos jovens beneficiários do seu projecto de educação e formação.

“Queremos valorizar os jovens que destacaram. Vamos com este evento fazer com que tenham visibilidade e oportunidade de partilha de experiencias e vivencias”, afirmou o presidente desta associação dos emigrantes originários da ilha do Maio em Portugal.

O evento, marcado para acontcer no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Lumiar, vai ainda, segundo este dirigente associativo, avaliar o percurso actual da associação e perspectivar o futuro.

Fundada em Outubro de 2013, a Associação Maense em Portugal é uma organização sem fins lucrativos, com vários núcleos localizados em diversas cidades portuguesas.

A mesma tem como um dos principais vectores de actuação assentes na facilitação da integração da comunidade PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) em Portugal, no incentivo de um maior convívio entre os seus membros e na promoção de intercâmbios.

Promover a ligação à terra natal (Ilha do Maio), assim como a formação cultural e humana dos seus membros e ajudar os que mais precisam são outros propósitos da associação.

 

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos