Portugal: Colectivo de artistas cabo-verdianos Acácia Maior vence prémio Novos Talentos FNAC 2021

Cidade da Praia 31 Mai (Inforpress) – O colectivo de artistas cabo-verdianos Acácia Maior, criado pelos músicos Henrique Silva e Luís Firmino, venceu o prémio Novos Talentos FNAC 2021, em Portugal, com a música “Sodad d’mascrinhas”.

Em declarações à Inforpress, hoje, Henrique Silva avançou que Acácia Maior venceu o prémio na passada sexta-feira, tendo recebido um valor de 1.500 euros, mais actuação ao vivo do grupo no festival FNAC Live 2021 e a música “Sodad d’Mascrinha” irá integrar o  disco “Novos Talentos FNAC”.

“Ter esse reconhecimento por parte da FNAC, é bastante satisfatório para o grupo”, exclamou Henrique frisando que se sentem mais motivados para investir na música e continuar nesta “longa caminhada musical”.

“Ficamos orgulhosos e felizes”, descreveu, salientando que neste momento estão a trabalhar na produção do primeiro álbum do grupo a ser lançado ainda este ano e que contém 10 faixas simbolizando as dez ilhas do arquipélago, mas o nome deve manter-se, ainda, em segredo.

O álbum será lançado em todas as plataformas digitais e em vinil através da Tabanka Records. Henrique apontou ainda que o maior objectivo agora é fazer shows e apresentar Acácia Maior em Cabo Verde.

Acácia Maior é  um coletivo de artistas cabo-verdianos, um projecto com raízes bem firmes na “música d’terra”, música tradicional de Cabo Verde com os olhos e sonoridades postos em outros horizontes musicais.

TC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos