Lisboa, 03 Nov (Inforpress) – Cabo Verde vai assinar hoje, em Lisboa, um memorando de entendimento com a Câmara Municipal de Lisboa, depois do anúncio da Fábrica de Unicórnios pelo edil lisboeta e que o País quer ter como um “parceiro forte”.
Em declarações à Inforpress, em Lisboa, o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, disse que a assinatura do memorando acontece às 13:00 (12:00 em Cabo Verde), no ‘stand’ de Cabo Verde na Web Summit 2022, que decorre de 01 a 04 de Novembro na capital portuguesa e que o arquipélago participa com dez ‘startups’, para além de empresas públicas e privadas.
“Vamos assinar um memorando de entendimento com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que recentemente anunciou a Fábrica de Unicórnios em Lisboa, que são empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares e Cabo Verde vai ser um parceiro”, disse.
Pedro Lopes afirmou que Cabo Verde quer ter “parceiros fortes” e que por isso esse memorando de entendimento será “importante” para o País, que quer ser também uma “porta de entrada da fábrica de unicórnios” no continente africano e um parceiro de Lisboa nesta “vontade de criar unicórnios”.
Esta quarta-feira, 02, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, disse em uma conferência de imprensa na Web Summit, que a Fábrica de Unicórnios já conseguiu atrair oito companhias internacionais, lembrando que há um ano apresentava a intenção da criação da mesma, “um projecto central” para a autarquia lisboeta nos últimos meses.
A sétima edição da Web Summit conta com mais de 70.000 participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
O evento tecnológico, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações, em Lisboa, em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028, sendo esta a terceira vez que Cabo Verde participa.
DR/ZS
Inforpress/Fim