Portugal: Associação de Estudantes Africanos em Bragança lamenta morte de Óscar Monteiro

Lisboa, 10 Mai (Inforpress) – A Associação de Estudantes Africanos em Bragança (AEAB) lamentou a morte do cabo-verdiano Óscar Monteiro, naquela cidade de Portugal, na sequência de um acidente de viação com um motociclo, ocorrido na noite de domingo, 08.

Em comunicado, a AEAB lembrou que Óscar Monteiro foi sócio fundador e presidente desta associação e que “fez uma trajetória marcada por uma conduta ilibada, pela profunda dedicação à família, por cultivar amizades e pelo respeito ao próximo”.

“Mostramos toda a nossa gratidão, pela amizade, companheirismo, ensinamentos, conselheira dedicação ao serviço da comunidade. Neste momento de dor, por tão irreparável perda, a AEAB se solidariza com a esposa, filhos, familiares e amigos do Óscar, rogando a Deus que nos conforte a todos, que o receba em paz na sua morada eterna pois trata se de uma perda inigualável”, refere a associação.

Óscar Monteiro era treinador da equipa dos Estudantes Africanos em Bragança, que se dedica à prática de futebol naquela cidade, onde a comunidade académica está “em choque” pela morte do jovem que vivia há vários anos em Bragança, para onde foi estudar no Instituto Politécnico.

Informações avançadas por fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança à imprensa local, dão conta que o óbito de Óscar Monteiro foi declarado no hospital de Bragança para a onde foi transportado com ferimentos muito graves que sofreu após a moto onde seguia se ter despistado numa rua daquela cidade.

Segundo a mesma fonte, “a vítima saiu de uma travessa no bairro das Cantarias, atravessou o separador central e bateu num muro. Foi transportado para o hospital com sinais vitais, mas acabou por não resistir aos ferimentos”.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos