Porto Novo: Zona industrial começa a ser infra-estruturada com chegada de energia eléctrica  

Porto Novo, 26 Jun (Inforpress) – A zona industrial da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, que fica no extremo oeste da urbe, começa a ficar infra-estruturada com a instalação, por parte da Electra, de um Posto de Transformação (PT) no local.

Este PT, que já está em funcionamento, representa, conjuntamente com a rede eléctrica também instalada, um investimento de cinco mil contos, conforme informações avançadas pela Empresa de Electricidade e Água.

Este investimento, além de assegurar luz eléctrica a 50 famílias, garante ainda energia eléctrica aos empreendimentos turísticos que estão a nascer na zona emergente da Praia de Tope, nos arredores da cidade, e à zona industrial do Porto Novo.

A infra-estruturação da zona industrial acontece numa altura em que se fala da retoma da indústria das pozolanas neste concelho, cuja unidade está encerrada desde 2013.

O presidente da câmara municipal, Aníbal Fonseca, tem vindo a defender a necessidade de se instalar no município do Porto Novo “indústrias intensivas” que criem mão-de-obra, sugerindo, por exemplo, a transformação do pescado, dado o potencial da pesca que existe no concelho do Porto Novo, onde se localiza um dos maiores bancos de pesca de Cabo Verde.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos