Porto Novo, 30 Mai (Inforpress) – A edilidade porto-novense vai transformar, nos próximos dois meses, a zona de entrada da cidade do Porto Novo, nas imediações do porto (Santo Antão), com um investimento de quase dez mil contos na requalificação urbana.
O projecto, lançado hoje, 30, pelo ministro do Turismo, Carlos Santos, vai transformar até Julho a zona de acolhimento da cidade do Porto Novo, à entrada do cais acostável, com intervenções a nível de calcetamento, requalificação dos passeios, iluminação pública e de criação de espaços verdes.
Para a vereadora Maísa Pinto, que representou o edil do Porto Novo no acto, este investimento, financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo, “vai transformar” as imediações do porto, dando “um novo rosto” à porta de entrada e saída da ilha de Santo Antão.
O ministro do Turismo, Carlos Santos, enalteceu o impacto de projectos do tipo na melhoria do turismo, para quem se trata de investimentos que fazem com que o turista se sinta bem quando visita as cidades.
JM/ZS
Inforpress/Fim