Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Vinte e dois jovens concluem curso de topografia e desenho assistido por computador

Porto Novo, 04 Jun (Inforpress) – Vinte e dois jovens porto-novenses concluíram hoje o curso de topografia e desenho assistido por computador promovido pela Câmara Municipal do Porto Novo, em parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão.

Com o curso, iniciado em Julho de 2019, esses técnicos estão aptos para manipular as mais recentes tecnologias e a utilizar as metodologias envolvidas em áreas como a topografia, sistemas de posicionamento, fotogrametria, desenho assistido por computador e sistemas de informação geográfica.

Esta iniciativa teve a parceria ainda da Escola Técnica João Varela, segundo uma nota da câmara do Porto Novo, que avançou que a autarquia tem promovido acções de formação na perspectiva de criar oportunidades aos jovens do município do Porto Novo, nas diversas áreas e, sobretudo, naquelas com maior nível de empregabilidade.

Com este curso, esperamos melhorar a qualidade dos profissionais no ramo da topografia e reduzir o número de desempregados através da inserção de cerca de 80 por cento (%) dos formandos no mercado de trabalho.

JM/ZS

Inforpress/Fim

***********

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos