Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Vila da Ribeira das Patas reivindica reabertura da estação dos Correios encerrada há seis anos

Porto Novo, 25 Out (Inforpress) – A população da Ribeira da Patas, no interior do Porto Novo, Santo Antão, continua a reclamar a  reabertura da estação dos Correios de Cabo Verde (CCV) nessa vila, que foi encerrada em 2013, segundo o líder comunitário.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, destaca a reabertura da estação dos CCV como uma das infra-estruturas de que Ribeira das Patas precisa para assumir o seu “verdadeiro estatuto” de vila.

A partir de 2013,  com o encerramento da estação dos CCV, que funcionava desde a era colonial, os habitantes da Ribeira das Patas passaram a deslocar-se à cidade do Porto Novo para tratar  dos assuntos relacionados com esses serviços, facto que, segundo o líder comunitário, tem sido oneroso para os utentes.

Este responsável explicou que quando existia a estação dos Correios em Ribeira das Patas, as pessoas tinham a vida facilitada, mas, com o seu encerramento, têm de ir à cidade do Porto Novo, com todos os custos inerentes, para tratar de qualquer expediente relacionado com os CCV.

A construção de um centro de saúde, a criação de um posto policial e de um balcão de um dos bancos comerciais são outras infra-estruturas de que necessita Ribeira das Patas, segundo Arlindo Delgado.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos