Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Vila da Ribeira das Patas com investimentos de 35 mil contos no desporto em 2020

Porto Novo, 28 Jan (Inforpress) – A vila da Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, deve receber, ao longo deste ano, investimentos na requalificação e modernização das infra-estruturas desportivas à volta de 35 mil contos.

Os investimentos, financiados através da cooperação descentralizada, constam do programa de investimentos previstos pela câmara do Porto Novo para 2020, ano em que a edilidade espera investir quase cem mil contos no desporto em todo o município.

Porém, em Ribeira das Patas, “o grande desígnio” dos agentes desportivos, designadamente do futebol, prende-se com a construção do campo relvado, prometido pela autarquia e pelo Governo há, pelo menos, dois anos.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, destaca, igualmente, a construção do campo relvado como “um dos principais desafios” dessa vila, o principal centro populacional do interior do município do Porto Novo, com cerca de três mil habitantes.

Em Ribeira das Patas, onde fica sediado um dos nove clubes oficiais de futebol em Santo Antão – Sul (Sanjoanense), a câmara do Porto Novo, que já procedeu a obras de requalificação do campo de Círio, anunciou, também, a construção de uma placa desportiva em Lagoa/Catano.

Conforme o plano de investimentos da autarquia, cerca de 95 mil contos deverão ser investidos, no decurso deste ano, na infraestruturação desportiva em todo o município do Porto Novo, sendo de destacar a construção do polidesportivo coberto.

A construção de placas desportivas nas diferentes comunidades, a reabilitação dos polivalentes e construção de um fitness park são outros investimentos programados, ao longo deste ano, pela câmara do Porto Novo para o sector desportivo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos