Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Vereador reconhece que abastecimento de água é ainda um desafio a vencer no município

Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, apesar do “progresso que vai tendo ao longo dos anos”,  tem ainda “desafios e problemas para vencer todos dias”, com destaque para o abastecimento de água, admitem os responsáveis.

O vereador Valter Silva diz que “fazer chegar à água potável aos habitantes que vivem nos bairros com cotas mais altas da cidade do Porto Novo” é um desses “desafios” ainda por vencer, neste concelho, que, porém, está em “processo de transformação”.

A autarquia reconhece que Porto Novo enfrenta ainda “problemas sérios” a nível de abastecimento de água, sobretudo na cidade, onde “muitas famílias” passam por “situações dolorosas” com “vários meses” privadas do líquido precioso.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, por ocasião do Dia do Município, que se celebrou a 02 de Setembro, pediu maior celeridade na implementação dos investimentos nos domínios de água e saneamento, financiados há três anos, para resolver os problemas neste município.

Para o autarca, o projecto de água e saneamento para este concelho, financiado desde 2018 pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) em mais de um milhão de contos, precisa de “uma maior liderança” para que seja implementada “para o bem do Porto Novo e de Santo Antão”.

A nível do saneamento básico, apenas 40 por cento (%) das famílias na cidade do Porto Novo têm acesso a saneamento básico (rede de esgotos e fossas autónomas), “situação gravíssima” que, segundo o presidente da câmara, urge melhorar.

JM/AA

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos