Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Vendedores do queijo vão dispor de melhores condições para exercer a sua actividade

Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – As mulheres que se dedicam à venda de queijo nas imediações do porto do Porto Novo, Santo Antão, vão ter melhores condições para o exercício da sua actividade, graças ao projecto de desenvolvimento económico local.

Com o projecto, financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), as mulheres que se dedicam à venda vão poder, além de formação, receber kits de equipamentos e produtos para melhorar a sua actividade.

O projecto de desenvolvimento económico local, que beneficia quase 30 mulheres, vai contemplar, ainda, quatro associações de mulheres que actuam no sector agro-alimentar com kits de insumos, matérias-primas, embalagens e outros para as suas actividades.

O projecto de desenvolvimento económico local, que já está a ser implementado pela edilidade porto-novense, se enquadra nos planos estratégicos municipais e tem como propósito “desenvolver uma estratégia de dinamização da economia sustentável” como instrumento para a criação de emprego e luta contra a pobreza.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos