Porto Novo: Valorização turística do Tarrafal de Monte Trigo prossegue com deslocalização de chiqueiros

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – O projeto de valorização turística do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, prossegue com a construção de pocilgas visando a deslocalização dos chiqueiros que ficam à entrada da baía desta aldeia turística.

A Inforpress constatou no local que as obras de construção das pocilgas já andam para a satisfação dos operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo que, nos últimos anos, têm vindo a propor à Câmara Municipal do Porto Novo a deslocalização dos chiqueiros dada à “má imagem” ao turismo local.

Uma missão da autarquia, chefiada pelo edil Aníbal Fonseca, esteve quarta-feira no Tarrafal de Monte Trigo para se inteirar das obras e para se encontrar com as famílias que fazem a criação de porcos, tendo informado que este investimento vai “melhorar a actratividade” da aldeia, que além do turismo possui ainda “forte potencial” a nível da pesca e da agricultura.

Este projeto está inserido no programa de valorização turística e ambiental das aldeias rurais em Cabo Verde, promovido pelos Ministérios do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente, com financiamento do Fundo do Turismo e do Fundo do Ambiente.

No Tarrafal de Monte Trigo, o projecto abrange, entre outras intervenções, a requalificação de habitações, arranjos paisagísticos, saneamento, formação, capacitação e fomento empresarial.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos