Porto Novo vai receber actividades ligadas ao programa de inclusão produtiva

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, vai ser alvo de acções voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade, no quadro do programa sobre inclusão produtiva, implementado pelo Governo, informou a autarquia.

O programa sobre inclusão produtiva, segundo uma nota da edilidade, é destinado aos agregados familiares beneficiários do rendimento social de Inclusão e consiste num conjunto de ações, que, “em articulação com a área de emprego e formação profissional, reforça as potencialidades das famílias, possibilitando o desenvolvimento de atividades geradoras de rendimento”.

A Câmara Municipal do Porto Novo, em estreita coordenação e articulação com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, vai liderar a implementação das atividades a nível municipal, no âmbito da descentralização dos serviços sociais, refere ainda a nota.

Este programa é implementado pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, através da Direção Geral da Inclusão Social, em parceria com as câmaras municipais e é financiado pelo Banco Mundial.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos