Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo vai participar na sociedade para a promoção do desenvolvimento de Santo Antão

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O município do Porto Novo tem autorização para participar na constituição da Sociedade para a Promoção do Desenvolvimento de Santo Antão, uma iniciativa da associação dos municípios desta ilha, que tem a parceria do Governo.

A autorização já foi concedida pela Assembleia Municipal do Porto Novo que divulgou, esta quarta-feira, a deliberação que confirma a permissão deste órgão autárquico a este município de participar na formação  desta sociedade, que se denominará Soprodese-SA.

O processo de criação desta sociedade foi desencadeado em 2019, pela Associação dos Municípios de Santo Antão, na sequência de um desafio lançado pelo Governo, através do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que garante “todo o suporte técnico” às câmaras municipais e ao sector privado na materialização desta empresa.

Trata-se de uma “estrutura de planificação” que terá por objectivo “alavancar” o desenvolvimento económico de Santo Antão, numa altura em que a ilha está a braços com o problema do despovoamento, marcado pela saída dos jovens em direcção a outras ilhas.

A sociedade de desenvolvimento de Santo Antão terá como propósito “promover o desenvolvimento integrado” desta ilha, com aposta em sectores como o turismo, a agricultura, as pescas, as novas tecnologias e as energias renováveis.

Terá ainda como responsabilidade a gestão de todo o activo do Estado em Santo Antão, com destaque para a grande extensão de terrenos públicos nesta ilha, concentrada, sobretudo, no concelho do Porto Novo.  

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos